A descupinização visa eliminar as mais variadas espécies de cupim em residências, estabelecimentos comerciais e indústrias, este serviço também pode ser realizado com caráter preventivo contra insetos xilófagos (que se alimentam de madeira e celulose), como por exemplo, cupins subterrâneos, cupim de madeira seca e brocas.
Os cupins podem causar sérios problemas e grandes prejuízos ao atacarem madeira, parede, gesso, plástico, couro, papel, cabos elétricos, conduite, interruptores, tomadas (podendo ocasionar um incêndio), árvores e etc.
Através de visita técnica, será identificada a espécie de cupim e em seguida será definida a melhor e mais adequada metodologia de combate, pois para cada tipo de tratamento será aplicada uma técnica e equipamentos especiais e diferenciados. Os técnicos da SOS DEDETIZADORA também estarão orientando o cliente quanto as medidas de prevenção e os procedimentos a serem adotados antes, durante a após a realização do serviço.
MÉTODOS DE CONTROLE
Micropulverização / Injeção: Consiste na aplicação de calda cupinicida com o uso de bombas elétricas ou manuais de pressão diretamente no madeiramento, de forma que este absorva uma camada suficiente para eliminar e prevenir o madeiramento contra insetos xilófagos. Havendo necessidade de furações, serão realizados de maneira imperceptível, onde será injetado produto com bicos especiais para cada tipo de madeiramento.
Barreira Química: Tratamento realizado diretamente no solo através de produto químico, onde a aplicação da calda é feita através de furações ao longo do perímetro externo / interno de forma que faça uma barreira protetora entre o solo e a edificação, os furos são realizados a uma distância aproximada de 15 cm da parede a cada 30 cm, com profundidade de 30 a 40 cm cada furo, neles são injetados aproximadamente 05 litros de calda cupinicida por metro linear.
Pó Químico: Aplicação de inseticida em forma de pó em todos os condutores, conduítes, para eliminar e impedir a passagem de cupins por essa via de acesso.